Sistema Koper: o jeito mais fácil de fazer a gestão de sua empresa – Construção Civil 

A  falta de tempo é desculpa recorrente em nossas vidas, que nos impede inclusive  de fazer o que mais gostamos.

É evidente que não pode ser uma desculpa por deixar de fazer  o controle financeiro, administrativo, de compras… Enfim de todos os setores de sua empresa, seja ela uma construtora, incorporadora, empreiteira ou até mesmo se é prestador de serviços, 

Se esta é sua realidade (e uma rotina), está claro que devemos mudar isso o quanto antes. E a partir de agora você vai descobrir como o Koper vai fazer muito mais do que organizar sua empresa, mas transformar completamente a sua gestão.

Nesta postagem você conhecerá todas as demais vantagens do sistema Koper e como deixá-lo ainda mais ágil e prático.

E quem sabe, depois de colocá-los em operação em seu negócio, você vai ter tempo para fazer o que tem deixado para depois, como uma viajem ou até mesmo ir á academia de vez em quando 🏋🏼 💪


Veja também: KOPER – Sistema de Gestão para Construção Civil


Sistema Koper: o mais completo!

Utilizar o Koper é muito fácil, o software é prático e ágil oferecendo gestão para diversas áreas da sua empresa e integrando umas com as outras.

E essa é uma das grandes vantagens do sistema Koper: poder gerenciar vários aspectos de seu negócio com uma única plataforma.

Confira mais detalhes de suas funcionalidades:

Controle administrativo

Se você quer saber como fazer a gestão de sua empresa sem dor de cabeça, o sistema Koper é perfeito para você fazer isso  com muito mais tranquilidade:

  • Aqui você conta com um dashboard onde terá acesso as principais informações do sistema de forma rápida, precisa e em tempo real;
  • Defina quais áreas do sistema seus usuários terão acesso – isso evita problemas e erros desnecessário;
  • O controle de arquivos e documentos é um problema? Arquive-os no Koper e acesse-os onde e quando quiser. Ainda tem mais se seus arquivos possuir validade, diga isso ao Koper assim o controle deles será muito mais fácil;
  • Você ainda conta com áreas como Modelos de contrato, que você utiliza diariamente em sua empresa e crie marcadores, assim dados importantes serão preenchidos automaticamente, quando for utilizá-los
  • Se acha que para começar a utilizar o Koper vai ser muito complicado, temos uma notícia: temos uma área para importação inicial de seus registros;

Controle de compras

Fazer solicitações, aprovações e cotação de insumos para obra é uma tarefa complicada?

Estamos aqui para dizer que não! 

Utilizando o Koper todas essas operações ficam muito mais simples.

Quando for necessária a aquisição de algum insumo basta o responsável abrir o sistema e fazer a solicitação.

A partir daí o responsável pela aprovação aprova ou escolhe se prefere fazer uma transferência de um local de estoque, por exemplo.

Até no processo de cotação o Koper, te ajuda.

Depois de cadastrar seus colaboradores no sistema e de ter selecionado os itens que precisa cotar, o Koper envia um e-mail para eles para que respondam quando estão pedindo pelo insumo, quanto tempo levam para fazer a entrega e quais serão as formas de pagamento aceitas.

Com tudo respondido e aprovado, a ordem de compra é gerada e enviada para o módulo financeiro.

Controle de suprimentos (estoque)

Acompanhe o status dos pedidos feitos de suprimentos e mais.

Quando os insumos chegarem a obra não deixe de registrar a entrada no estoque e sequencialmente os consumos, assim quando chegar o momento de realizar o balanço (contagem de estoque) será muito mais fácil de não ter divergências entre  as quantidades.

Além disso você conta com o sistema de solicitação automática de insumos, assim quando um insumo indispensável estiver com quantidade inferior à mínima, o sistema fará solicitações para que seu estoque permaneça sempre em dia e não afete no desenvolvimento da obra.

Controle de vendas

Até no setor de vendas o sistema Koper trás facilidades para você.

Depois de cadastrar sua obra no módulo de engenharia, defina quando as unidades estarão disponíveis para venda, qual o valor, quais as formas de pagamento aceitas e quais imobiliárias estão autorizadas a realizar a venda.

Mantenha as unidades com valor sempre atualizado e o melhor de tudo, não se preocupe com a venda em duplicidade. 

Sempre que uma unidade for reservada, for gerada uma proposta comercial, venda, permuta, etc. Todas as imobiliárias parceiras e sua empresa terão a informação atualizada em tempo real.

Além das vendas de unidades ainda é possível realizar a venda de orçamentos e até mesmo a prestação de serviços.

Controle de finanças

Dificuldade em manter suas contas em dia nunca mais.

Com o Koper é fácil de controlar suas contas a pagar, a receber, fazer lançamento de notas manuais e notas eletrônicas, gerar tributos, boletos, arquivos de remessa e retorno, gerir suas contas (corrente, poupança, aplicações e até mesmo o caixa interno).

Com a conciliação bancária  nunca mais tenha problema com taxas sendo cobradas a mais em suas contas. Fica muito mais fácil de identificar divergências e assim tomar ações para corrigi-las.

E o melhor de tudo, você ainda conta com um área todinha para análise financeira. Fica muito fácil controlar sua empresa sabendo para onde seu dinheiro está indo e de onde está vindo. 

Controle de obras

Vamos às obras! 

No módulo de engenharia você conta  com uma série de funcionalidades, feitas exclusivamente para você.

  • Registre suas obras definindo sua estrutura;
  • Conte com uso da base SINAPI (com mais de 5 mil itens e composições) e da base própria;
  • Faça orçamentos de obra
  • Planejamento de obra
  • Acompanhamento de obra
  • Conte com o diário de obra para fazer o registro do dia-a-dia de sua obra;
  • Faça o apontamento de como estão os serviços;
  • Gere contratos de contratação e prestação de serviços;
  • Faça medições 
  • E muito mais.

Controle de RH 

Fazer a gestão de RH não deveria ser tão difícil.

Pensando nisso o sistema foi construído de forma a tornar essa atividade mais fácil e simples.

Sendo assim você pode fazer o cadastro de todos os seus colaboradores, fazer o controle de ponto, registrar faltas, férias e até feriados nacionais/estaduais/municipais e ainda fazer a geração de folha de pagamento e lançar eventos que serão enviados ao financeiro para seus respectivos pagamentos.

Controle sobre assistências técnicas

Sabemos o quanto é complicado ter controle sobre as assistências técnicas solicitadas. E como é importante controlá-las, visto que tem grande impacto no lucro gerado sobre a venda de unidades, empreendimento… serviços.

Para isso o Koper conta com uma área exclusiva para você ter esse controle.

Registre pré-vistorias, se o item de assistência possui assistência válida, solicite materiais para sua execução e ainda controle se foi executada e faça ainda uma pós vistoria para verificar se o serviço foi bem feito e feita a correção do problema.

Portal da imobiliária

Tudo que é bom pode ficar ainda melhor.

Pensando em facilitar sua rotina o Koper ainda disponibiliza o Portal da imobiliária.

No caso de você trabalhar com imobiliárias realizando a venda de suas unidades, cadastre-as no sistema e elas terão acesso a um portal por onde terão acesso aos empreendimentos (que você der acesso). Assim sempre que registrarem uma reserva ou fizerem uma proposta você terá acesso a informação em tempo real. E assim poder tomar a ação que achar mais conveniente.

Tenha controle total agora.

Deixe o sistema Koper tornar a rotina de sua empresa muito mais ágil.

Não deixe para depois ou continue dando desculpas. Venha agora mesmo para o Koper.

Precisa de mais alguma ajuda?

Fique a vontade para nos chamar. Estaremos prontos para te ajudar em qualquer dúvida que tiver.

O que você acha de fazer um teste gratuito e ver com seus próprios olhos como o Koper pode te ajudar?

Clique aqui e vamos fazer agora mesmo o seu cadastro.

Te esperamos lá 💪😉