Koper
Software de Gestão
para Construção Civil

Suprimentos

logística
a cultura da qualidade no canteiro de obra

A gestão de suprimentos na construção civil. Organização, controle e facilidade para evitar desperdícios.

Suprimentos

Solicitações, Entradas e Consumos

Transferências

Produtos e Equipamentos

Balanços

Locais de Estoque

Cadastro de Categorias e Unidades de Medida

automatização na gestão da cadeia de suprimentos, entregue no prazo

Solicitações, Entradas e Consumo

Solicitações

As solicitações de insumos podem ser realizadas diretamente do canteiro de obras pelo aplicativo Koper. Vincule a solicitação ao local de consumo e ao serviço em que ele será utilizado, após finalizada a solicitação, o valor e o insumo serão adicionados à etapa selecionada e poderão ser visualizados no acompanhamento de obra.

É permitida a criação de rascunhos, o cadastro de produto e a inserção de comentários durante a elaboração. No Koper também é possível gerar solicitações automáticas estabelecendo estoque mínimo e máximo e definir status de urgência para compras.

Entradas

Faça a previsão da entrada de suprimentos através da importação das notas fiscais, necessitando apenas a conferência dos itens para a entrada ser finalizada.

As entradas de insumos no Koper também podem ser realizadas manualmente sendo permitido o cadastro de novo produto durante a operação

Consumo

Controle as saídas de estoque atribuindo a retirada a um colaborador específico, contabilizando quantidade e organizando por períodos.

Transferências

O Koper permite que seja realizada a transferência de insumos entre diferentes locais de estoque. Através desta funcionalidade não são feitas compras desnecessárias, evitando desperdício e auxiliando você a aumentar sua lucratividade.

O software emite um aviso no momento da aprovação da solicitação para compras informando que o insumo a ser comprado já está disponível e sua localização. Basta fazer as transferências que ainda podem ser agrupadas por romaneio.

Produtos e Equipamentos de Obra

Produtos

No cadastro de produtos é possível associá-los a outros equivalentes e movê-los para outras subcategorias. Insira informações relevantes como componentes, tipos de embalagem, unidade de medida, imagens e outras especificações. Associe um fornecedor ao produto e utilize a base Koper com mais 5000 itens da construção civil cadastrados.

Você ainda pode visualizar os produtos cadastrados por fornecedor, estoque e últimas negociações na estrutura de estoque.

Equipamentos

Cadastre todo tipo de equipamento do seu negócio desde computadores até escavadeiras e tenha controle. Insira informações como data e aquisição, data da última manutenção e atualize o status. É possível alocar os equipamentos em diferentes locais de estoque assim como os produtos.

Balanços

Com a realização de balanços periódicos você passa ter uma gestão de estoque mais eficiente. Saiba exatamente quais são os insumos e equipamentos que estão disponíveis, qual quantidade e onde estão. Tenha uma melhor compreensão do patrimônio do seu negócio.

Pode-se fazer o balanço por diferentes locais de estoque e organizá-los por data da última alteração e status: previsto, pendente, atrasado ou realizado.

Locais de Estoque

Veja os locais de estoque cadastrados através de um mapa interativo e organize a ordem de visualização da forma mais conveniente. Defina estoque mínimo e máximo por local e receba solicitações de compra automáticas. Observe as últimas movimentações e veja o local de estoque no mapa.

Para uma melhor gestão de estoque você poderá gerar relatórios e organizar seus locais de estoque por setor.

Cadastros de Categorias, Unidades de Medida e Embalagens

Categorias

No Koper o cadastro pode ser organizado via categorias de materiais, equipamentos ou insumos que possuem características semelhantes ou a mesma utilidade. Sendo assim são formados grupos e subgrupos que facilitam a organização dos cadastros no sistema.

Unidades de Medida

O Koper já possui uma série de unidades de medida cadastradas que podem ser atreladas aos produtos e serviços. Você ainda poderá editar ou adicionar novas caso haja necessidade.

Embalagens

Como uma forma de facilitar a entrada dos produtos, o Koper permite o cadastro de embalagens. Basta cadastrar a embalagem com suas especificações para que o sistema a reconheça no momento da entrada de produto.

  • Dashboard Próprio
  • Gestão de Aluguel de Equipamentos

o Koper

tem tudo que você precisa para integrar acompanhamento de obra e gestão.

Módulo
Financeiro

Controle contas a pagar e receber com previsões, emita boletos, importe NFe, gere arquivos de remessa, controle créditos e débitos, faça conciliação bancária e análise financeira.

Saiba +

Módulo
RH

Organize a documentação dos colaboradores, controle ponto, defina jornadas de trabalho individuais, gere folhas de pagamento personalizadas, controle validade de cursos e certificações.

Saiba +

Módulo
Suprimentos

Faça controle de equipamentos e insumos, estabeleça quantidade mínima e máxima, registre as entradas, faça transferências entre locais de estoque e utilize a base com mais de 5000 itens cadastrados.

Saiba +

Módulo
Qualidade

Desenhe e execute todo o processo de assistência técnica após a entrega das chaves. Gerencie irregularidades de serviços prestados e materiais utilizados na obra, faça vistorias e verifique prazos de garantia.

Saiba +

Módulo
Administrativo

Acompanhe através de gráficos e relatórios as informações mais importantes para gestão da obra e do seu negócio, tudo em apenas uma tela, cadastre modelos de contratos de compra, corretagem e etc.

Saiba +

Módulo
Compras

Gere solicitações de materiais diretamente do canteiro de compras, faça cotações e compare orçamentos automaticamente, gere ordens de compra, registre o consumo em tempo real, evite gastos desnecessários.

Saiba +

Módulo
Vendas

Configure empreendimentos próprios ou de terceiros com unidades e demais informações de venda, associe imobiliárias parceiras e dê acesso através do portal da imobiliária, faça reservas, gere contratos de venda.

Saiba +

Koper ERP