Software de Gestão
para Construção Civil
Suprimentos
logística
a cultura da qualidade no canteiro de obra
A gestão de suprimentos na construção civil. Organização, controle e facilidade para evitar desperdícios.
Suprimentos
Solicitações, Entradas e Consumos
Transferências
Produtos e Equipamentos
Balanços
Locais de Estoque
Cadastro de Categorias e Unidades de Medida
automatização na gestão da cadeia de suprimentos, entregue no prazo
Solicitações, Entradas e Consumo
Solicitações
As solicitações de insumos podem ser realizadas diretamente do canteiro de obras pelo aplicativo Koper. Vincule a solicitação ao local de consumo e ao serviço em que ele será utilizado, após finalizada a solicitação, o valor e o insumo serão adicionados à etapa selecionada e poderão ser visualizados no acompanhamento de obra.
É permitida a criação de rascunhos, o cadastro de produto e a inserção de comentários durante a elaboração. No Koper também é possível gerar solicitações automáticas estabelecendo estoque mínimo e máximo e definir status de urgência para compras.
Entradas
Faça a previsão da entrada de suprimentos através da importação das notas fiscais, necessitando apenas a conferência dos itens para a entrada ser finalizada.
As entradas de insumos no Koper também podem ser realizadas manualmente sendo permitido o cadastro de novo produto durante a operação
Consumo
Controle as saídas de estoque atribuindo a retirada a um colaborador específico, contabilizando quantidade e organizando por períodos.
Transferências
O Koper permite que seja realizada a transferência de insumos entre diferentes locais de estoque. Através desta funcionalidade não são feitas compras desnecessárias, evitando desperdício e auxiliando você a aumentar sua lucratividade.
O software emite um aviso no momento da aprovação da solicitação para compras informando que o insumo a ser comprado já está disponível e sua localização. Basta fazer as transferências que ainda podem ser agrupadas por romaneio.
Produtos e Equipamentos de Obra
Produtos
No cadastro de produtos é possível associá-los a outros equivalentes e movê-los para outras subcategorias. Insira informações relevantes como componentes, tipos de embalagem, unidade de medida, imagens e outras especificações. Associe um fornecedor ao produto e utilize a base Koper com mais 5000 itens da construção civil cadastrados.
Você ainda pode visualizar os produtos cadastrados por fornecedor, estoque e últimas negociações na estrutura de estoque.
Cadastre todo tipo de equipamento do seu negócio desde computadores até escavadeiras e tenha controle. Insira informações como data e aquisição, data da última manutenção e atualize o status. É possível alocar os equipamentos em diferentes locais de estoque assim como os produtos.
Balanços
Com a realização de balanços periódicos você passa ter uma gestão de estoque mais eficiente. Saiba exatamente quais são os insumos e equipamentos que estão disponíveis, qual quantidade e onde estão. Tenha uma melhor compreensão do patrimônio do seu negócio.
Pode-se fazer o balanço por diferentes locais de estoque e organizá-los por data da última alteração e status: previsto, pendente, atrasado ou realizado.
Locais de Estoque
Veja os locais de estoque cadastrados através de um mapa interativo e organize a ordem de visualização da forma mais conveniente. Defina estoque mínimo e máximo por local e receba solicitações de compra automáticas. Observe as últimas movimentações e veja o local de estoque no mapa.
Para uma melhor gestão de estoque você poderá gerar relatórios e organizar seus locais de estoque por setor.
Cadastros de Categorias, Unidades de Medida e Embalagens
Categorias
No Koper o cadastro pode ser organizado via categorias de materiais, equipamentos ou insumos que possuem características semelhantes ou a mesma utilidade. Sendo assim são formados grupos e subgrupos que facilitam a organização dos cadastros no sistema.
Unidades de Medida
O Koper já possui uma série de unidades de medida cadastradas que podem ser atreladas aos produtos e serviços. Você ainda poderá editar ou adicionar novas caso haja necessidade.
Embalagens
Como uma forma de facilitar a entrada dos produtos, o Koper permite o cadastro de embalagens. Basta cadastrar a embalagem com suas especificações para que o sistema a reconheça no momento da entrada de produto.
- Dashboard Próprio
- Gestão de Aluguel de Equipamentos
o Koper
tem tudo que você precisa para integrar acompanhamento de obra e gestão.