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Possíveis dúvidas

Módulo Compras:

Ordens de Compra:

  1. Por que a cartinha vermelha (reenviar e-mail para fornecedor), não aparece em todas as ordens de compra? R. Ela só irá aparecer quando a ordem de compra ainda está como “Aberta” e tem fornecedor e esse fornecedor tem email cadastrado.

  2. Eu consigo fazer uma ordem de serviço de um serviço que eu vou prestar? Ou a ordem de serviço é somente para serviços que estarei "contratando"? R.: Hoje o ordem de compra é somente para quem estou contratando.


Módulo Vendas:

Vendas:

  1. Cancelei a venda de um cliente que já efetuou algum tipo de pagamento, como faço paga gerar um contas a pagar, para poder devolver este valor ao meu cliente? R.: Neste caso, você deve gerar um distrato (pois cliente já efetuou algum pagamento e posteriormente a venda foi cancelada), para isso faça:
    • Vá até a venda deste cliente em Vendas > Vendas > venda que deseja cancelar
    • Clique no botão "Cancelar Venda",
    • La difina a data de pagamento, crie a conta a ser paga (por você), selecione um modelo de distrato
    • Por fim, salve o cancelamento;
    • Agora vá ao Conta a pagar, e efetue o pagamento.

Módulo Financeiro:

Contas a pagar:

  1. Quando uma conta recorrente é consolidada ela fica cinza? R.: Sim, pois, a conta foi paga.

  2. Se eu excluir a origem de uma previsão o que acontece com as minhas contas não consilidadas? R.: Caso você exclua a origem dela (por exemplo tributo), as que não foram pagas (as contas amarelas) são excluídas.

  3. Quais arquivos posso anexar nestes campo? R.: Esses três tipos de documentos (boleto / comprovante de pagamento / cheque) são para melhor organização, já que normalmente esses tres tipos de documentos são os mais comuns de serem anexados a uma conta a pagar. Mas nada impede de você anexar outros tipos de arquivos como de imagem ou uma planilha, por exemplo, desde que seja de seu agrado e necessidade.

  4. Por quê minha conta está sem os icones para anexar arquivos? R.: Quando a conta é parcelada, a conta principal fica assim em laranja e sem documento pra associar. Mas também vem sem o icone de boleto ou comprovante quando vem de uma nota, o que não impede de você abri-la e associar o documento quando for feito o pagamento ou até mesmo anexar durante o cadastro da nota, onde é possiível efetuar o pagamento e anexar o comprovante antes de finaliza-la.

  5. O que acontece ao cliar aqui? R.: Ao clicar em Relatórios > Lista de contas a pagar o arquivo PDF com a lista de todas as contas a pagar é baixados automaticamente (dependendo da configuração do seu navegador, pode ser que peça permissão para efetuar o download).

  6. Por quê quando tento gerar guia para depósito em um conta a pagar, não aparece nenhuma conta bancária (como na imagem a seguir)? Como resolvo isso?

R.: Se não está aparecendo nenhuma conta bancária, é porque não foi adicionada nenhuma conta ao fornecedor, vinculado a conta a pagar na qual você está tentando gerar a guia de depósito. Para resolver isso siga os seguintes passos:

- Abra o cadastro do fornecedor viculado a esta conta, em "Compras > Parceiros > Cadastro do fornecedor";
- Clique em Editar;
- Vá até a aba "Dados Bancários";
- Crie uma ou mais contas vinculadas a este fornecedor;

- Vá a aba de Relacionemento e clique no botão concluir edição;
- Agora retorne á conta a pagar que deseja gerar guia de pagamento, selecione a conta bancária e cique no botão concluir edição

  1. Fiz o pagamento de uma conta que estava em uma data e na verdade efetueio o pagamento da mesma numa outra data, como resolvo isso? R.: Encontre a conta paga e exclua o pagamento. Semente depois de fazer isso será possível alterar a data de pagamento. Depois alterar a data de vencimento desta conta, efetue o o novo pagamento na data certa

Notas eletrônicas:

  1. Quando tento visualizar meu arquivo XML, faz carregamento na tela, mas nada é apresentado. Por que? R. Precisa habilitar popups para visulaizar.

  2. Quando tento visualizar o arquivo xml , só aparece o "k" carregando e não apresenta nada. O que pode ser? R. Pode ser que o arquivo dela nao exista mais no koper. O parceiro, pode ter sido manipulado, a nota pode ter sido importada com problemas, etc. Neste caso desconsidere ela.

Cadastros - Categorias de lançamentos:

  1. Por que alguns itens não podem ser excluídos? R. Porque estes itens são defalt do sistema. E apesar de ser permitido editá-los, não podem ser excluídos.