Searching for

Entrega das chaves - Vistorias

VISÃO GERAL DO MÓDULO VENDAS - ENTREGA DAS CHAVES: VISTORIAS

Assim que a unidade estiver pronta e antes da entrega das chaves, faça as vistorias necessárias de modo a identificar problemas para que os reparos sejam  feitos antes da entrega ao cliente.
Vistorias agendadas na etapa  de entrega das chaves, também podem ser acessadas aqui.

LEMBRANDO DO FLUXO DE VENDAS, CHEGAMOS AO FINAL:


SOBRE A INTERFACE

Aqui é possível:

  • Ver vistorias finalizadas (reprovadas, aprovadas e/ou canceladas);
  • Agendar vistoria(s);
  • Utilizar filtro de status e data agendada;
  • Fazer pesquisa direta;
  • Visualizar detalhes de vistorias pendentes (agendadas e reagendadas).


ABRINDO AS INFORMAÇÕES DE VISTORIAS AGENDADAS E REAGENDADAS

Aqui é possível:

  • Acessar informações da venda, empreendimento e unidade(s);
  • Reagendar vistoria;
  • Aprovar vistoria;
  • Reprovar vistoria;
  • Cancelar vistoria.


COMO AGENDAR VISTORIA

Para agendar uma nova vistoria, siga os seguintes passos:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Vistorias

  • Clique em ;
  • selecione a venda que deseja cadastrar vistoria;
  • Selecione vistoriador, data de inspeção, hora e comentários;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Assim que concluir a ação acima, a vistoria estará com status de AGENDADA;
  • Vistorias com status AGENDADA podem ser reagendadas, aprovadas, reprovadas e/ou canceladas;

COMO REAGENDAR VISTORIA

Se por quaisquer motivos a vistoria precisar ser reagendada, isso pode ser feito aqui:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Vistorias

  • Selecione o registro da vistoria que deseja reagendar;
  • No painel AÇÕES DA VISTORIA clique em ;
  • Na janela que abrir selecione o vistoriador, data de inspeção, hora e comentário;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Vistorias reagendadas, tem status alterado para: Reagendada;
  • Vistorias com status REAGENDADA podem ser reagendadas, aprovadas, reprovadas e/ou canceladas;
  • Diferente das ações de aprovar, reprovar e cancelar, vistorias reagendadas não são finalizadas e podem ser visualizadas na tela principal do Vendas ->> Entrega das chaves ->> Vistorias

COMO APROVAR VISTORIA

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Vistorias

  • Selecione o registro da vistoria que deseja reagendar;
  • No painel AÇÕES DA VISTORIA clique em ;
  • Na janela que abrir adicione comentário caso ache necessário;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Vistorias aprovadas são finalizadas e podem ser visualizadas clicando em ;
  • Vistorias aprovadas, tem status alterado para: Aprovada;
  • Vistorias com status APROVADAS ainda podem ser reagendadas e canceladas;

COMO REPROVAR VISTORIA

O processo para rejeitá-la é muito simples:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Vistorias

  • Selecione o registro da vistoria que deseja reagendar;
  • No painel AÇÕES DA VISTORIA clique em  ;
  • Na janela que abrir adicione comentário caso ache necessário;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Vistorias reprovadas são finalizadas e podem ser visualizadas clicando em ;
  • Vistorias reprovadas, tem status alterado para: Reprovada;
  • Vistorias com status REPROVADA podem ser reagendadas e canceladas;

COMO CANCELAR VISTORIA

Para cancelar uma vistoria, o processo é igual aos demais:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Vistorias

  • Selecione o registro da vistoria que deseja reagendar;
  • No painel AÇÕES DA VISTORIA clique em ;
  • Na janela que abrir adicione comentário caso ache necessário;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Assim como nos processos anteriores, vistorias reprovadas são finalizadas e podem ser visualizadas clicando em ;
  • Vistorias canceladas, tem status alterado para: Cancelada;
  • Vistorias com status CANCELADA só podem ser reagendadas.

Vamos agora descobrir um pouco mais sobre a aba de Configurações?