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Entrega das chaves - Entregas

VISÃO GERAL DO MÓDULO VENDAS - ENTREGA DAS CHAVES: ENTREGAS

Assim que a venda é efetivada, o nome de cada comprador vem para a lista de Entrega das chaves. Assim que for feita a entrega das chaves, abra o registro do cliente e anexe os arquivos assinados, e confirme a entrega.
É importante também que as vistorias já tenham sido feitas e os documentos dela anexados.

LEMBRANDO DO FLUXO DE VENDAS, CHEGAMOS AO FINAL:


SOBRE A INTERFACE

Aqui é possível:

  • Ver finalizadas;
  • Filtrar por empreendimentos;
  • Fazer pesquisa direta;
  • Ver informações de Número de registros;
  • Visualizar entregas pendentes

ABRINDO OS DETALHES DE ENTREGA DAS CHAVES PENDENTES

Aqui é possível:

  • Ver mais informações do cliente, empreendimento e unidade(s);
  • Confirmar entrega;
  • Agendar vistoria;
  • Gerar documento de entrega das chaves.


COMO CONFIRMAR ENTREGA DAS CHAVES

Para confirmar a entrega de chaves de uma unidade, siga os seguintes passos:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Entregas

  • Selecione o registro do cliente que deseja confirmar entrega das chaves;
  • No painel INFORMAÇÕES GERAIS clique no botão ;
  • Confirme as informações apresentadas e adicione a data da entrega das chaves;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Com a informação de confirmação da entrega das chaves, o painel INFORMAÇÕES DA ENTREGA DAS CHAVES agora irá informar a data e responsável pela entrega;
  • Confirmada a entrega das chaves, este registro será transferido para a área de finalizados, podendo ser visualizado clicando no botão .

COMO CANCELAR ENTREGA DAS CHAVES

Cometeu um erro e fez uma confirmação de entrega das chaves errada? Não tem problema com o Koper isso é facilmente resolvido. Basta seguir os seguintes passos:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Entregas

  • Clique em ;
  • Selecione o registro do cliente que deseja cancelar entrega das chaves;
  • No painel INFORMAÇÕES GERAIS clique no botão ;
  • Na janela que abrir clique em  ;

  Considerações:

  • Agora que cancelou a entrega das chaves, poderá acessar este registro no painel principal do módulo Vendas ->> Entrega das chaves ->> Entregas;
  • No painel INFORMAÇÕES DA ENTREGA DAS CHAVES a informação de data e responsável pela entrega serão excluídos;

COMO AGENDAR VISTORIA

Vistorias são inspeções pontuais para verificação de qualidade da unidade entregue. Podem ser feitas antes da entrega de chaves.
Para agendá-la no sistema, siga os seguintes passos:

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Entregas

  • Selecione o registro do cliente que deseja agendar vistoria;
  • No painel VISTORIAS clique no botão ;
  • Selecione o vistoriador, data de inspeção, hora e um comentário sobre a vistoria;
  • Por fim confirme as informações e clique em .

  Considerações:

  • Vistorias agendadas em Vendas ->> Entrega das chaves ->> Vistorias também são visualizadas aqui no módulo Vendas ->> Entrega das chaves ->> Entregas
  • Clicando sobre a vistoria agendada, você será redirecionado para Vendas ->> Entrega das chaves ->> Vistorias onde terá mais informações sobre a vistoria, assim como poderá reagendar, aprovar, reprovar ou cancelar a mesma;
  • Você não poderá agendar nova vistoria desde que a anterior esteja agendada ou aprovada;
  • Vale ressaltar que só poderá agendar uma vistoria caso o vistoriador esteja cadastrado como um usuário previamente, no sistema.

COMO GERAR DOCUMENTO DE ENTREGA DAS CHAVES

De acordo com as etapas que definiu para a entrega das chaves e dos modelos de documentos registrados no Koper, você poderá

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Entregas

  • Selecione o registro do cliente que deseja gerar documento de entrega das chaves;
  • No painel DOCUMENTOS clique no botão ;
  • Selecione modelo de documento, vistoriador e data do documento;
  • Por fim clique em .

  Considerações:

  • Antes de gerar o documento é necessário, ter cadastrado modelo de documento previamente;
  • Assim como o Modelo de contrato, também é necessário que o vistoriador esteja cadastrado como um usuário;
  • É aconselhável que antes de gerar o arquivo de entrega das chaves, você defina a(s) etapa(s) da entrega das chaves, assim quando o cliente assinar o documento referente a esta etapa, poderá anexar o arquivo em sua etapa correspondente. Para mais detalhes de como adicionar uma etapa de entrega das chaves clique ->> aqui

COMO IMPORTAR DOCUMENTO(S) DE ENTREGA DAS CHAVES

Acesse Koper > Vendas > Entrega das chaves > Entregas

  • Selecione o registro do cliente que deseja importar documento de entrega das chaves;
  • No painel DOCUMENTOS, localize a etapa de entrega das chaves, correspondente ao documento que deseja anexar;
  • Clique em ;
  • Selecione o arquivo em seu computador e clique em Abrir;

  Considerações:

  • Com o arquivo importado, agora será possível:
    • Visualizar Visualizar arquivo;
    • Baixar Fazer download do arquivo;
    • Excluir Excluir arquivo.

  • É importante lembrar que antes de gerar o arquivo de entrega das chaves, você deve definir a(s) etapa(s) da entrega das chaves. Para mais detalhes de como adicionar uma etapa de entrega das chaves clique ->> aqui

Aliás, vamos agora verificar um pouco sobre a página específica para as vistorias de entrega das chaves?