Searching for

Empreendimentos

Acesse seus empreendimentos, habilite ou desabilite para venda e muito mais



VISÃO GERAL DO MÓDULO VENDAS - EMPREENDIMENTOS:

Ao acessar seu empreendimento é possível habilitá-lo para venda, autorizar uma imobiliária para vendê-lo, realizar reservas,propostas e vendas de unidades, associar condições de pagamento e ajustar o valor das unidades.

Aqui você econtrará os seguintes conteúdos:



SOBRE A INTERFACE

Aqui é possível:

  • Habilitar e desabilitar empreendimento para venda;
  • Visualizar detalhes gerais de cada empreendimento, tais como endereço do empreendimento, unidades disponíveis, vendidas, reservadas, permutadas;
  • Ordenar os empreendimentos: nome de A-Z, nome de Z-A, código de 1-9, código de 9-1;
  • Fazer pesquisa direta.


DETALHES DO EMPREENDIMENTO

Além da informação demonstrada na imagem acima, aqui é possível:

  • Editar data do habite-se;
  • Adicionar logomarca ao empreendimento;
  • Editar endereço do empreendimento;
  • Anexar arquivos;
  • Associar imobiliárias;
  • Imprimir espelho de venda;
  • Abrir detalhes das unidades;
  • Editar configurações de venda;
  • Editar duraação máxima da reserva;
  • Alterar configuração de proposta;
  • Editar configurações das condições de pagamento;
  • Associar etapas de entrega das chaves;
  • Editar valores e status das unidades;
  • Visualizar histórico de valores de cada unidade;

Considerações:

  • Em empreendimentos cuja caracteristica de obra seja "Obra própria", é possível realizar todas as ações listadas acima;
  • Porém se for "Obra de cliente", as tomadas de ação se restringe a possibilidade de editar somente o endereço, anexar arquivos e logomarca (no caso de já terem sido anexados, ainda é possivel excluir, visualizar e fazer download do arquivo).

DETALHES DE UMA UNIDADE

Em ESTRUTURAS é possível ter uma visão sobre as unidades do empreendimento separadas por andar, bloco/torre, e número.

Aqui é possível:

  • Se disponíveis: pode-se ser reservar e/ou gerar proposta, anexar arquivos e ter acesso a todos os contratos já feitos para esta unidade;
  • Se reservadas: pode-se entrar na lista de espera, anexar arquivos e visualizar contratos;
  • Se vendidas: pode-se anexar arquivos e visualizar contratos;

Considerações:

  • Quando gerar uma reserva, e ainda não sair da tela ainda é possível cancelar a reserva clicando em ;
  • Caso já tenha saido deste tela, basta ir em Vendas - Reservas: Consolidadas, selcionar a reserva e clicar em ;

COMO HABILITAR/DESABILITAR EMPREENDIMENTOS PARA VENDA

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

HABILITAR PARA VENDA

  • Busque o empreendimento na página principal;
  • Clique no botão ;

DESABILITAR PARA VENDA

  • Busque o empreendimento na página principal;
  • Clique no botão ;

Considerações:

  • Em empreendimentos que possuem caracteristica de obra como "Obra de cliente", por padrão vem habilitado para venda;                              
  • Já empreendimentos que possuem caracteristica de obra como "Obra própria", vem desabilitado para venda.

COMO ADICIONAR IMAGEM AO EMPREENDIMENTO

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja adicionar uma imagem;
  • Clique em ;
  • Em INFORMAÇÕES GERAIS, encontre o campo para adicionar imagem, como o exemplo abaixo:
  • Posicione o cursor do mouse sobre esta área, e clique;
  • Feito isso, selecione em seu computador a imagem que deseja adicionar ao empreendimento, e clique em Abrir.

Depois de adicionar uma imagem ao empreendimento, você ainda poderá:

EXCLUIR IMAGEM

  • Encontre o empreendimento que deseja excluir logomarca;
  • Clique em ;
  • Em INFORMAÇÕES GERAIS, posicione o cursor do mouse sobre a imagem;
  • Na parte superior direita clique em ;
  • Na janela que abrir clique em ;

FAZER DOWNLOAD DA IMAGEM

  • Encontre o empreendimento que deseja fazer download de logomarca;
  • Clique em ;
  • Em INFORMAÇÕES GERAIS, posicione o cursor do mouse sobre a imagem;
  • Na parte superior direita clique em ;

PS.: Dependendo da configuração de seu navegador, será necessário confirmar o download;


COMO EDITAR DATA DO HABITE-SE

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja editar data do habite-se;
  • Clique em ;
  • Em INFORMAÇÕES GERAIS, no campo "Data do habite-se" clique em ;
  • Faça as alterações na data;
  • Por clique em .

Considerações:

  • Só é possível realizar esta configuração em empreendimentos com característica da obra como "Obra própria".

COMO EDITAR ENDEREÇO DO EMPREENDIMENTO

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja editar endereço;
  • Clique em ;
  • Em DADOS DE ENDEREÇO clique em ;
  • Faça as alterações necessárias;
  • Por fim não se esqueça de  .



COMO ANEXAR ARQUIVOS

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja anexar arquivo;
  • Clique em ;
  • Em ARQUIVOS, clique sobre o botão ;
  • Na janela que abrir você terá a possibilidade de arrastar o arquivo que deseja, para esta área, ou clicar em ;
  • Feito isso, selecione em seu computador a imagem que deseja adicionar ao empreendimento, e clique em Abrir.

COMO ASSOCIAR IMOBILIÁRIA

Para cadastrar uma nova, clique em "ASSOCIAR IMOBILIÁRIA" e preencha os dados solicitados na janela que se abrirá:

Assim como no cadastro da imobiliária, é possível realizar a associação de uma imobiliária a um empreendimento, direto do cadastro do próprio empreendimento.

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos>

  • Encontre o empreendimento que deseja associar imobiliária;
  • Clique em ;
  • Em IMOBILIÁRIAS AUTORIZADAS PARA VENDA clique em ;
  • Preencha os dados obrigatórios;
  • Por fim clique em ;

Depois de associar uma imbiliária, chega a hora de assinarem um contrato de corretagem:

PARA ASSINAR O CONTRATO DE CORRETAGEM

  • Encontre o empreendimento que deseja assinar contrato de corretagem;
  • Clique em ;
  • Em IMOBILIÁRIAS AUTORIZADAS PARA VENDA, localize a imobiliária que deseja assinar o contrato;
  • Clique sobre o código do contrato que irá assinar;
  • Será aberta uma página com as informações do contrato, clique em 
  • Uma janela vai abrir, clique em ;

Ainda é possível:

RENOVAR AUTORIZAÇÃO

  • Encontre o empreendimento que deseja renovar autorização de corretagem;
  • Clique em ;
  • Em IMOBILIÁRIAS AUTORIZADAS PARA VENDA, localize a imobiliária que deseja assinar o contrato;
  • Clique em  ;
  • Preencha as informações como data, se o contrato será exclusivo e o modelo de contrato;
  • Por fim clique em ;

Ps.: Não se esqueça que para que a venovação valha, é necessário assinar o o novo contrato de corretagem.

CANCELAR AUTORIZAÇÃO

  • Encontre o empreendimento que deseja cancelar autorização de corretagem;
  • Clique em ;
  • Em IMOBILIÁRIAS AUTORIZADAS PARA VENDA, localize a imobiliária que deseja assinar ocancelar contrato;/li>
  • Clique em  ;
  • Selecione modelo de distrato e demais informações que achar pertinente;
  • Por fim clique em ;

Considerações:

  • Antes de associar uma imobiliaria, não se esqueça que é necessária ter cadastrado ela anteriormente, se ainda não sabe como clique aqui ->>
  • Não é possível associar imobiliária a empreendimentos cuja caracteristica da obra sejam "Obra de cliente".
  • Você também tem a possíbilidade de acessar as informações da imobiliária, clicando sobre seu nome;
  • Ainda sobre contratos, antes de assinar ainda tem a possibilidade de  (para fazer alterações no modelo de contrato) e/ou  (para voltar as configurações originais do arquivo);
  • Depois de assinar fisicamente o contrato de corretagem, clique em  para importá-lo ao Koper;
  • Status dos contratos:
    • Autorizada: ;
    • Aguardando assinatura: ;
    • Desautorizada : .


COMO ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE VENDA

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Identifique o empreendimento que deseja fazer alterações na configuração de venda e clique em ;
  • Vá até o painel Vendas, em Configurações;
  • Clique em ;
  • Defina se o Empreendimento já esta liberado para "Habilitar para venda" e/ou defina o indexador que fará uso;
  • - Caso selecione um indexador será necessário informar o valor de referência.

  • Por fim clique em .

COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

  1º No painel Vendas clique em "Editar"
  2º Habilite para venda, selecione indexador e valor de referência

Considerações:

  • Só será possível fazer alterações nas configurações de venda em empreendimentos cuja característica da obra for "Obra própria";
  • Para configurar um indexador vá até Financeiro > Indexadores;

COMO ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE RESERVA

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Identifique o empreendimento que deseja fazer alterações na configuração de reserva e clique em ;
  • Vá até o painel Reserva, em Configurações;
  • Clique em ;
  • Defina Duração máxima de uma reserva para este empreendimento;
  • Por fim clique em .

COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

  1º No painel Reserva clique em "Editar"
  2º Defina a duração máxima da reserva em dias

Considerações:

  • O período de duração de uma reserva tem impcto direto na duração da reserva, caso não seja gerada uma proposta de uma reserva ela experida, dando a chance de outra reserva e/ou proposta ser gerada;

COMO ALTERAR CONFIGURAÇÕES DE PROPOSTA

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Identifique o empreendimento que deseja fazer alterações na configuração de proposta e clique em ;
  • Vá até o painel Proposta, em Configurações;
  • Clique em ;
  • Na janela que abrir defina se sua empresa aceitará propostas com valor menor que o definido para a unidade;
  • Também defina se aceita que as imobiliárias associadas a este empreendimento e com permissão de vender suas unidades, gerem propostas com condições especiais;
  • E por fim defina a uma quantia mínima para a entrada;
  • Com tudo preenchido, confirme as informações adicionadas e clique em .

COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

  1º No painel Proposta clique em "Editar"
  2º Defina se aceita valor de proposta menor que o de tabela para unidade e se imobiliárias assiciadas ao empreendimento podem fazer condição especial na proposta | Se aceitar entrada mínima defina o valor

COMO EDITAR CONFIGURAÇÕES DE PAGAMENTO

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Identifique o empreendimento que deseja fazer alterações na configuração de condições de pagamento e clique em ;
  • Vá até o painel Condições de pagamento, em Configurações;
  • Clique em ;
  • Selecione as condições de pagamento que poderão ser utilizadas nas vendas deste empreendimento ou cadastre uma nova;
  • Por fim clique em .

COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

  1º No painel Condições de Pagamento clique em "Editar"
  2º Selecione as formas de pagamento que aceita para entrada, financiamento bancário e saldo construtora | Caso precise crie novas condições


COMO ASSOCIAR ETAPAS DE ENTREGA DAS CHAVES

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Identifique o empreendimento que deseja associar etapas de entrega das chaves e clique em ;
  • Vá até o painel Etapas de entrega das chaves, em Configurações;
  • Clique em ;
  • Na janela que abrir adicione na coluna da direita as etapas de entrega das chaves que deseja associar a este empreendimento;
  • - para isso clique e arraste da lista da esquerda para a direita as etapas ou clique no ícone ;

  • Com as etapas selecionadas, clique em .

COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

  1º No painel Etapas de entrega das chaves clique em "Editar"
  2º Selecione as etapas de entrega das chaves para este empreendimento

Considerações:


COMO ALTERAR VALOR BASE DAS UNIDADES

Para evitar retrabalho durante o cadastro de preços diferenciados para cada unidade, é possível cadastrar um único valor para a mesma classe de imóveis. Seja para um determinado bloco, andar, ou apenas uma unidade específica.
E mais você ainda tem a possibilidade de fazer acréscimo gradativo por andar, de uma determinada quantidade ou porcentagem.

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja alterar valor base das unidades;
  • Clique em ;
  • Em VALOR E STATUS DAS UNIDADES clique no botão ;
  • Selecione o valor base, andar/nível base, a forma de correção (porcenagem ou valor absoluto) e o valor de correção que será aplicado a cada andar selecionado;
  • Feito isso selecione as unidades que deseja alterar valor base das unidades
  • Por fim clique em .


Considerações:

  • Caso não queira fazer correção gradual por andar, basta deixar o campo Valor correção* com valor zero;
  • Não é possível alterar valor base de empreendimentos cuja caracteristica da obra sejam "Obra de cliente".

COMO ALTERAR O VALOR DE VARIAS UNIDADES AO MESMO TEMPO

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja fazer alteração do valor atual;
  • Clique em ;
  • Em VALOR E STATUS DAS UNIDADES selecione as unidades que deseja fazer ajuste de valores;
  • Clique em ;
  • Preencha com a forma que deseja realizar o ajuste de valor (porcentagem ou valor absoluto);
  • Por fim clique em .


Considerações:

  • O valor das unidades será atualizado somando o valor absoluto ou aplicando a porcentagem configurada. Os valores podem ser positivos e negativos. Para aplicar valores negativos, basta digitar "-" antes do valor a ser aplicado.

    Por exemplo:

    - Valor atual da unidade = R$ 150.000,00

    - Valor absoluto a ser aplicado = R$ 5.000,00

    - Novo valor da unidade = R$ 155.000,00

  • Não é possível alterar valor de unidade em empreendimentos cuja caracteristica da obra sejam "Obra de cliente".

COMO ALTERAR O STATUS DE UMA OU VARIAS UNIDADES

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja alterar status;
  • Clique em ;
  • Em VALOR E STATUS DAS UNIDADES selecione as unidades que deseja alterar o status;
  • Clique em ;
  • Selecione novo status que sera atribuído a essas unidades;
  • Por fim clique em .

Considerações:

  • Não é possível alterar status de unidades de empreendimentos cuja caracteristica da obra sejam "Obra de cliente".

COMO E ONDE VER HISTÓRICO DE ALTERAÇÃO DE VALORES DAS UNIDADES

Acesse Koper > Vendas > Empreendimentos

  • Encontre o empreendimento que deseja ver histórico de valores;
  • Clique em ;
  • Em VALOR E STATUS DAS UNIDADES selecione as unidades que deseja alterar o status;
  • Clique no ícone  que fica em frente a descrição da unidade;

Considerações:

  • Não é possível ver histórico de alteração de valores em empreendimentos cuja caracteristica da obra sejam "Obra de cliente".

Vamos agora aprender um pouco sobre a aba Clientes e suas funcionalidades? Clique aqui