fbpx

Ter um controle financeiro eficiente pode ser um verdadeiro desafio para incorporadoras. Empresas desse segmento realizam diversas atividades, como pesquisas, estudos de viabilidade, compra de terreno, registro de imóveis e venda das unidades prontas. Todas essas funções necessitam de uma gestão eficiente para que não se perca o controle sobre o fluxo de caixa e para não colocar em risco o desempenho financeiro do negócio.

Para garantir uma gestão financeira eficiente, ferramentas tecnológicas, como um software de gestão de construção civil, podem ser verdadeiras aliadas de incorporadoras e fazer toda a diferença para o sucesso do negócio. Um software é capaz de automatizar diversas tarefas e otimizar o trabalho de quem cuida da gestão financeira de um grande empreendimento, proporcionando vantagens únicas e incomparáveis.

Confira o que ele pode fazer pelo controle financeiro de sua incorporadora!

Contas a pagar

Sabemos que as despesas de uma incorporadora não são poucas e, em meio a tantas contas a pagar, corre-se o risco de perder o controle se não houver um planejamento e cuidado eficiente com todas as despesas. Para evitar qualquer tipo de problema, um software de gestão de construção civil possui funcionalidades que garantem o perfeito controle sobre os recursos que saem da incorporadora. Essas funcionalidades incluem classificação dos compromissos através de planos de contas, convênio bancário para envio e retorno de arquivos, rotina de aprovação de pagamentos, controle de adiantamento a parceiros, dentre outros benefícios.

Contas a receber

Para que a incorporadora também tenha total controle e ciência de todos os recursos que ela recebe, um software de gestão de construção civil conta com funcionalidades específicas sobre as contas a receber, tais como emissão de aviso de débito, emissão de duplicatas e boletos bancários, baixa automática de boletos recebidos, possibilidade de atualizar boletos, verificar saldos e extratos de clientes, dentre outros. Ter controle sobre esses elementos é fundamental para que a empresa possa garantir uma boa margem de lucro e solidificar sua presença no mercado.

Fluxo de caixa

Que incorporadora não deseja ter maior controle sobre o fluxo de caixa? Para isso, um software de gestão de construção civil é fundamental. Essa ferramenta automatiza e facilita diversas atividades relacionadas ao fluxo de caixa, que anteriormente eram realizadas manualmente ou através de planilhas do Excel. O software possibilita o controle orçamentário com previsões, controle de múltiplas contas, controle de aplicações financeiras, controle de empréstimos e consulta de fluxo de caixa futuro. Tudo isso ajuda sua incorporadora a ter maior controle e fazer melhor aproveitamento dos recursos financeiros.

Documentos fiscais

Documentos fiscais são de extrema importância para garantir e comprovar a legalidade das atividades de uma incorporadora. E, aqui, mais uma vez um software de gestão de construção civil pode te ajudar. O sistema possui funcionalidades para maior controle sobre importação de nota fiscal de produtos, serviços e transportes através de arquivo xml, ou ainda, caso possua certificado digital é possível disponibilizar todas as notas emitidas contra o CNPJ bastando apenas efetuar o aceito da nota para importação. Além disso, o software possui cadastro de notas não contábil e cadastro de taxas, impostos e tributos.

Contar com a ajuda de um software de gestão de construção civil pode ser a chave para o sucesso da gestão financeira de sua incorporadora. O Koper, nosso software, oferece essas e outras vantagens incríveis para otimizar o controle financeiro de seu negócio. E aí, quer experimentar nossa ferramenta? Entre em contato conosco e experimente o Koper gratuitamente.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais. E não deixe de conferir todas as nossas novidades, dicas e conteúdos exclusivos. Nos siga no Facebook e LinkedIn para ficar por dentro!

Até a próxima!