Cadastre-se para receber nossos posts
Blog Janeiro 2018

Entenda como um software de gestão de construção civil pode otimizar a qualidade dos fornecedores


Nenhuma construtora trabalha completamente sozinha. Todo empreendimento desse ramo necessita de fornecedores para suprir as necessidades de materiais e insumos para as obras. E para que sua construtora possa garantir a qualidade desejada na entrega da construção, contar com fornecedores de boa procedência é essencial.

Os serviços prestados pelos fornecedores devem estar em total conformidade com a construtora e atender a todas as demandas da melhor maneira possível. Caso contrário, podem acontecer atrasos na entrega de materiais, redução da qualidade dos produtos, prejuízos físicos e financeiros e outros problemas que podem comprometer o serviço da construtora e fazer com que ela perca clientes e fique com uma reputação ruim no mercado.

Para que você possa otimizar a qualidade dos fornecedores, uma das melhores técnicas utilizadas hoje em dia é contar com a ajuda de um software de gestão de construção civil. Entenda como ele pode ser útil para seu negócio quando se trata de fornecedores!

Uma das principais vantagens de utilizar um software de gestão de construção civil para ajudar na escolha de fornecedores é que a ferramenta permite que você crie parâmetros para avaliar a qualidade de cada possível fornecedor. O software possibilita a criação de formulários avaliativos que serão preenchidos pelos fornecedores para você avaliá-los posteriormente e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Itens como preço, experiência técnica, histórico de prazos de entrega, cumprimento da legislação, capacidade produtiva, qualidade dos materiais, por exemplo, são ótimos indicativos para fazer a avaliação.

Após o preenchimento do formulário no sistema do software de gestão de construção civil, o próprio software é capaz de fazer um ranking dos melhores colocados de acordo com cada critério de seleção. Também é possível criar um ambiente de orçamento para a tomada de decisão do melhor fornecedor, levando em conta todos os itens citados acima. Todas essas facilidade contribuem para que você possa escolher os melhores fornecedores para sua construtora!

Após a definição dos fornecedores, ainda é possível acompanhar o andamento dos processos durante o decorrer da parceria, através de módulos que garantem o gerenciamento do fluxo de compras, verificação de materiais em estoque, datas de entregas de novos materiais, etc. Quando a obra for concluída, você ainda pode avaliar o desempenho dos fornecedores e verificar se vale a pena fazer uma nova parceria ou se é melhor optar por novos fornecedores.

Acertar na escolha do fornecedor pode contribuir e muito para o sucesso de sua construtora. A melhor forma de fazer isso é contar com o auxílio de um software de gestão de construção civil. O Koper atende a todos os critérios listados acima e possui funcionalidades que irão facilitar sua vida na hora de decidir quem serão os fornecedores de sua construtora. Não deixe de aproveitar o que de melhor esse software tem a oferecer!

Não deixe de conferir mais conteúdos como este. Curta nossa página no Facebook e nos acompanhe pelo LinkedIn para ficar por dentro das novidades.


Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter


Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Koper.

Categorias