Cadastre-se para receber nossos posts
Blog dezembro 2017

Como implementar um ERP em sua construtora?


O processo de implementação de um ERP em uma construtora não é uma tarefa simples, pois exige muito planejamento para que você possa desfrutar dessa tecnologia da melhor maneira possível. Para que não haja nenhum problema durante o processo de implementação do ERP em sua construtora, confira as dicas que separamos!

Faça um teste do ERP

Antes de sair optando pela primeira opção de ERP da construção civil que você encontrar no mercado, analise todas as opções para ter certeza de qual irá se adaptar melhor ao seu modelo de negócio. É importante frisar que ERPs podem ser úteis para empresas de diversos segmentos e, por isso, o ERP para sua construtora deve ser voltado, especificamente, para a área de construção civil. Mas, não basta apenas analisar as opções do mercado! É preciso que você faça um teste do ERP para ter certeza de que aquela é a melhor opção. Algumas empresas que oferecem esses softwares disponibilizam um período gratuito de teste para você verificar se o software é compatível com as necessidades de sua construtora.

Conte com ajuda profissional

A implementação de um ERP da construção civil em sua construtora não é uma tarefa que pode ser realizada de um dia para o outro, muito pelo contrário, implementar um ERP é algo que exige muito planejamento e estudo prévio. E, por mais que você esteja familiarizado com a área de construção civil, contar com ajuda profissional na fase de implementação é fundamental para que você possa dominar o software da melhor maneira possível. Por algum tempo, será necessário que você abra as portas da sua empresa para os profissionais responsáveis pelo ERP. Eles são fundamentais para o melhor entendimento de suas necessidades e irão oferecer todo o suporte na fase de transição para essa ferramenta. Esses profissionais também são responsáveis por realizar uma série de testes até que o software esteja completamente implementado e você possa utilizá-lo em sua construtora.

Treine os colaboradores

Contar com ajuda profissional também é muito importante na hora de treinar os colaboradores que irão lidar diretamente com o ERP da construção civil. Muitos usuários podem não estar familiarizados com essa tecnologia e, por isso, oferecer treinamentos sobre a utilização correta do software é necessário para que a ferramenta seja utilizada corretamente, garantindo todas as vantagens e benefícios que ela oferece. Verifique se a empresa fornecedora do ERP conta com cursos, vídeo-aulas ou algum suporte que ensine a utilização correta. Isso é extremamente importante para que você não tenha dor de cabeça na hora de implementar um ERP em sua construtora. Afinal, se os colaboradores não souberem utilizá-lo, de nada adiantará.

Obtenha suporte

Não pense que após o cumprimento das etapas acima, o processo de implementação está finalizado. É preciso levar em conta que a empresa fornecedora do ERP e sua construtora poderão ter uma parceria de longo prazo. Por isso, para que você possa utilizar o ERP da construção civil e contar com todos os seus benefícios após a implementação, é preciso contar com o suporte direto da empresa sempre que necessário.

Como vimos, na hora de implementar um ERP em sua construtora é fundamental contar com ajuda especializada. Nós, da Koper, oferecemos todo a assistência necessária para as construtoras, desde o processo de implementação até o suporte no período pós-venda. Conte conosco!

Gostou de nosso conteúdo? Não deixe de conferir nossas dicas e novidades. Nos siga no Facebook e LinkedIn e fique por dentro!


Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter


Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Koper.

Categorias