fbpx

A concorrência no mercado da construção civil vem crescendo nos últimos anos, impulsionada, sobretudo, pela gradativa recuperação do setor no país. Diante desse cenário, construtoras e incorporadoras, principais empreendimentos que atuam nesse meio, precisam inovar e se reinventar para garantir a sobrevivência no mercado e não serem engolidas pelos concorrentes. E é aí que surge um grande aliado para esses segmentos: o software de gestão de obras.

A busca pela redução de custos é uma constante muito comum entre construtoras e incorporadoras que desejam cortar gastos extras e desnecessários, sem perder a qualidade e eficiência dos serviços executados. Por meio de ferramentas tecnológicas, como um software de gestão de obras, essa tarefa se tornou muito mais fácil, permitindo um aumento significativo na margem de lucros desses empreendimentos.

Quer saber como um software de gestão de obras pode ajudar na lucratividade de sua empresa? Continue a leitura e descubra!

1 Processos mais ágeis e eficientes

No ramo da construção civil, ainda é comum encontrar empresas que fazem o controle de obras e vendas de forma manual ou através de planilhas do Excel. A perda de tempo que isso demanda é muito grande, comparada à eficiência e rapidez que um software de gestão de obras traz para os processos internos de construtoras e incorporadoras.

Essa ferramenta tecnológica é capaz de automatizar diversas funções que, se realizadas manualmente, podem tomar um tempo que poderia estar sendo melhor aproveitado. Por tornar os processos mais ágeis e eficientes, através da automatização, o software economiza tempo e mão de obra, auxiliando a aumentar a lucratividade de seu negócio.

2 Aumento de produtividade

Justamente por automatizar diversas funções, o software aumenta, consideravelmente, a produtividade de sua empresa. A mão de obra pode ficar focada somente no que é realmente necessário, deixando que o software cuide de diversos outras funções que atrapalhavam a produtividade e impediam o crescimento saudável de sua empresa.

Quando uma empresa melhora sua produtividade, o resultado pode ser visto diretamente na lucratividade. Com os esforços concentrados em atividades importantes, sua empresa melhora o desempenho e, consequentemente, a lucratividade de seu negócio aumenta.

3 Maior controle do fluxo de caixa

Quando falamos em fluxo de caixa, um dos principais problemas enfrentados por construtoras e incorporadoras é a falta de controle dos recursos que entram e saem da empresa. E sem uma gestão financeira correta e eficiente, fica difícil conseguir uma boa margem de lucro, concorda?

Por isso, um software de gestão de obras é tão importante. Ele permite um controle muito mais assertivo do que entra e sai de sua empresa, ajudando a identificar os principais gastos, bem como as principais despesas e permite que você analise e identifique pontos positivos e pontos que precisam ser melhorados a favor da lucratividade.

4 Eficiência nas vendas

Nos processos de venda, um software de gestão de obras pode ser um poderoso aliado. Isso porque ele conta com funcionalidades como cadastro de imobiliárias, processo de acompanhamento de venda, controle sobre as vendas, evitando duplicidade nas vendas e permitindo que a equipe de venda atue em vários pontos, já que, com o software, tudo está interligado e não há riscos de ocorrer algum problema durante esse processo.

Tudo isso otimiza e facilita as vendas de sua incorporadora, tornando esse processo mais ágil, simples e seguro. O resultado? Aumento das vendas e, consequentemente, mais lucratividade para sua empresa.

5 Controle de estoque

Já parou para pensar nos gastos desnecessários que você já teve com a compra de insumos? Compras extras desnecessárias, descarte de materiais, resíduos e tantos outros problemas de controle de estoque que poderiam ser facilmente evitados com o uso de um software de gestão de obras.

Essa ferramenta permite um maior controle sobre os insumos da obra, ajudando a saber a quantidade de materiais em estoque e o que será preciso comprar para as próximas etapas da obra, por exemplo. Essas vantagens evitam o desperdício de materiais e permitem a redução de custos, refletindo, também, na lucratividade.

 

Com o uso das ferramentas e estratégias corretas, aumentar a lucratividade de seu negócio é possível. Como vimos, um software de gestão de obras é um verdadeiro aliado de construtoras e incorporadoras, não só para melhorar a margem de lucro, como para facilitar e otimizar diversas tarefas.

E aí, ficou interessado? Solicite uma demonstração e teste nosso software gratuitamente. Estamos prontos para lhe oferecer uma experiência incrível e inovadora para seu negócio! Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco que iremos responder o mais breve possível.

Obrigado e até a próxima!